top of page
  • Foto do escritorPatrick Preato

Descubra a magia das 10 regiões turísticas do Espírito Santo na Feira dos Municípios!


A Feira dos Municípios está de volta, trazendo consigo uma explosão de cores, sabores e alegria! Neste ano, um destaque especial é a participação das 10 regiões turísticas do Espírito Santo, que prometem encantar os visitantes com suas belezas naturais, cultura diversificada e riqueza gastronômica.


Imagine-se percorrendo os estandes, cada uma representando uma região diferente do estado. Você poderá embarcar em uma verdadeira viagem pelos encantos do Espírito Santo, conhecendo suas peculiaridades e se apaixonando por cada cantinho que o estado tem a oferecer.


Ao explorar as regiões turísticas, você terá a oportunidade de experimentar o melhor da culinária capixaba na Praça de Alimentação. Delicie-se com moquecas saborosas, massas, tortas e outras delícias típicas que irão aguçar o seu paladar. E, para acompanhar, não deixe de provar as cervejas artesanais que irão satisfazer os mais exigentes apreciadores.

Além disso, a diversão está garantida para todas as idades! A roda gigante proporciona uma vista panorâmica deslumbrante, permitindo que você aprecie a grandiosidade das paisagens capixabas. Sinta a adrenalina em seu corpo ao encarar o desafio do touro mecânico e divirta-se com os brinquedos que vão te levar a altas emoções.


Regiões turísticas


Mas a verdadeira mágica da Feira dos Municípios está na oportunidade de descobrir e valorizar as diferentes regiões turísticas do Espírito Santo. Cada uma delas possui suas particularidades e tesouros a serem explorados. Das praias paradisíacas de Guarapari e Marataízes às montanhas exuberantes de Domingos Martins e Castelo, há algo para todos os gostos.


Além disso, os shows com artistas capixabas prometem animar o público com muita música e dança. A cultura local estará em evidência, trazendo alegria e promovendo a valorização dos talentos regionais.


Participar da Feira dos Municípios é uma oportunidade única de se conectar com a essência do Espírito Santo, de vivenciar suas tradições e de conhecer as maravilhas que cada região oferece. É um convite para se divertir, se emocionar e criar memórias inesquecíveis.

Prepare-se para se encantar com as 10 regiões turísticas do Espírito Santo na Feira dos Municípios. Venha descobrir a magia deste estado incrível, aproveitar a diversão e saborear o melhor da gastronomia capixaba. A aventura está apenas começando!


Regiões Turísticas do Espírito Santo


1) Região Metropolitana: Cariacica, Fundão, Guarapari, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória.

2) Região das Montanhas Capixabas: Afonso Cláudio, Alfredo Chaves, Castelo, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Laranja da Terra, Marechal Floriano, Vargem Alta e Venda Nova do Imigrante.

3) Região dos Imigrantes: Ibiraçu, Itaguaçu, Itarana, João Neiva, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa e São Roque do Canaã.

4) Região do Caparaó Capixaba: Alegre, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Ibatiba, Ibitirama, Irupi, Iúna, Muniz Freire e São José do Calçado.

5) Região do Verde e das Águas: Aracruz, Jaguaré, Linhares, Rio Bananal e São Mateus.

6) Região Doce Pontões Capixaba: Baixo Guandu, Colatina, Governador Lindenberg, Mantenópolis, Marilândia, Pancas, Águia Branca e São Domingos do Norte.

7) Região Doce Terra Morena: Montanha, Mucurici, Pedro Canário e Ponto Belo.

8) Região Sul Capixaba dos Vales e do Café: Bom Jesus do Norte, Cachoeiro de Itapemirim, Atílio Vivacqua e Muqui.

9) Região da Costa e da Imigração: Anchieta, Iconha, Marataízes, Itapemirim, Rio Novo do Sul e Piúma.

10) Região dos Caminhos do Café, Pedras e Cachoeiras Noroeste Capixaba: Barra de São Francisco, Ecoporanga, Nova Venécia, São Gabriel da Palha, Vila Valério e Vila Pavão.


14 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page