top of page
  • Foto do escritorFeira dos Municípios

Prefeitos e secretários municipais de turismo participam de lançamento da Feira dos Municípios 2024

O Governo do Estado apresentou para os gestores municipais a estrutura da Feira dos Municípios, que este ano terá um espaço 30% maior do que o ano passado


Há um mês da Feira dos Municípios 2024, que acontece de 6 a 9 de junho, no Pavilhão de Carapina, prefeitos e secretários municipais de todo o Espírito Santo participaram do evento de lançamento nesta quarta (08/05), no Salão São Tiago, no Palácio Anchieta. Os presentes puderam conhecer a estrutura, que cresceu 30%, e as novidades para este ano. 


O evento contou com a presença do Governador do Estado, Renato Casagrande, que reforçou a importância do evento para a promoção dos municípios. “Ano passado, falamos que a Feira tinha voltado e voltou para ficar. É um momento muito importante para os municípios e sobretudo para as regiões, para mostrarem suas potencialidades e atratividades. Precisamos pensar em conjunto, como região e como estado para termos ainda mais força”, destacou.


O presidente da Aderes, Alberto Gavini, destacou o tema da Feira este ano, quando comemoramos 150 anos da imigração italiana no Brasil. “É uma data importante para ser lembrada e também para recordarmos  a formação do povo capixaba. Somos uma mistura de muitas etnias e durante a feira vamos valorizar todas elas”, ressaltou em sua fala. 





Ampliação


Gavini apresentou a planta da Feira este ano. O destaque é para o aumento da área de uma forma geral, que cresceu 30%. Este crescimento se refletiu em melhorias para o público e diversidade de atrações. Os estandes dos municípios cresceram, assim como a praça de alimentação, que terá mais restaurantes e dois espaços. 


Sucesso na edição de 2023


Após algumas décadas, a Feira dos Municípios retornou com sucesso total em 2023. Durante os quatro dias do evento, mais de 60 mil visitantes passaram pelo Pavilhão de Carapina e tiveram a oportunidade de conhecer 77 estandes dos municípios, além de curtir mais de 30 manifestações culturais e 20 atrações musicais capixabas.


A praça de alimentação também movimentou o evento. Foram 10 restaurantes e 20 cervejarias. O resultado foi a venda de mais de 30 mil porções e 50 mil copos de chopp. Além disso, o estacionamento solidário arrecadou mais de duas toneladas de alimentos, que foram doadas para as comunidades ao redor do Pavilhão de Carapina.


Serviço


Feira dos Municípios 2024

Data e local: 6 a 9 de junho - Pavilhão de Carapina  

Horário de funcionamento:

Quinta (06/06) - 14h às 22h

Sexta (07/06) - 14h às 22h 

Sábado (08/06) - 10h às 22h

Domingo (09/06) - 10h às 18h

Entrada Gratuita


Estrutura


Parque de diversões

Roda Gigante

Minifazendinha

Espaço Flores

Praças de alimentação interna e externa

Loja de souvenirs

12 restaurantes  

14 cervejarias

1 estação de drinks

1 estação de vinho

Mais de 20 atrações musicais capixabas

Mais de 40 apresentações de manifestações culturais típicas capixabas


17 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page