top of page
  • Foto do escritorFeira dos Municípios

Participe do “Encontro das Origens Capixabas” na Feira dos Municípios

Atualizado: 25 de abr.

Ser capixaba é reconhecer e estimular o que se tem de melhor.

É apresentar o seu potencial ao mundo, com o orgulho de quem pode sempre mais.

É convidar à visita, oferecer um bom café, uma moqueca e um abraço gostoso.

É segurar a mão e levar a um passeio pelas montanhas, pela música, pelo mar.

Se aconchegar nas águas e descobrir as formas nas pedras da paisagem.

É dançar, pescar e rezar.

Que tal conhecer e celebrar juntos as nossas origens?


Depois do sucesso de 2023, a edição 2024 da Feira dos Municípios chega ao Espírito Santo com o tema “Encontro das Origens Capixabas”, trazendo um convite especial para toda a população: é hora de valorizarmos juntos as nossas raízes e compartilharmos todas as tradições e manifestações culturais que representam tão bem o nosso povo.


O evento, que já faz parte do calendário local, acontecerá de 6 a 9 de junho, no Pavilhão de Carapina, em uma edição repleta de arte, cultura e o melhor da gastronomia local, incluindo ampliações e novidades para tornar o evento ainda mais especial.


Origens e história


O Espírito Santo é o resultado de múltiplas influências étnico-culturais que se constituíram ao longo de quase 500 anos de história. Uma narrativa que começa antes da chegada dos portugueses em 1535, com os inúmeros grupos indígenas que habitavam esse solo.


Todo o processo relacional vivenciado pelas muitas etnias que se fixaram em nosso território é ímpar, marcado pela dimensão coletiva e pelos itinerários individuais. Em diferentes momentos e espaços, todos esses grupos reuniram-se: indígenas, europeus, africanos, asiáticos, orientais. Foi do encontro desses diversos povos e suas tradições, das adaptações e reinvenções, que nasceu o capixaba.


Na Feira dos Municípios, as 10 regiões do estado se reúnem em um momento de celebração e apresentação de suas riquezas culturais. O espaço é dividido em estandes por município, além de praça de alimentação, parque de diversões, fazendinha, espaços temáticos e outras atrações.


O que esperar da Feira dos Municípios 2024?





Muitas novidades marcam a edição 2024 da Feira dos Municípios, a começar por uma ampliação de 35% da área total, com estandes, Espaço Flores e Fazendinha ainda maiores.


Um dos grandes atrativos do evento, reunindo restaurantes e cervejarias do estado, a Praça de Alimentação também se apresenta em versão ampliada, com quase 3.000m² e um reforço de peso: uma área de food trucks com diversas opções locais para todos os gostos.


Atendendo a pedidos, a Feira dos Municípios traz ainda mais uma novidade em sua nova edição: uma loja de souvenirs, para tornar a experiência de quem passa pela Feira ainda mais única, com a possibilidade de levar para casa uma lembrança tipicamente capixaba.


A entrada é gratuita. Prepare-se para um verdadeiro encontro das origens capixabas!


11 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page