top of page
  • Foto do escritorFeira dos Municípios

Feira dos Municípios: recorde de público e edição 2025 confirmada

A Feira dos Municípios do Espírito Santo 2024 foi um sucesso. As mais de 80 mil pessoas, 30% a mais do que em 2023, que passaram pelo Pavilhão de Carapina entre quinta e domingo encontraram uma efervescência de cultura, história, gastronomia e economia capixaba. E durante a premiação de melhor estande, no encerramento do evento, foi anunciada a confirmação da próxima edição: a Feira dos Municípios do Espírito Santo 2025 acontecerá entre os dias 3 e 6 de abril. 


A abertura da Feira, na quinta, já dava mostras de que o público seria maior do que no ano passado. Diversos grupos de estudantes se misturaram ao grande público ainda durante a tarde. À noite, milhares de capixabas que saíram do seu trabalho foram conferir o que a organização montou e o que os 78 municípios capixabas levaram para mostrar. 


Na sexta aconteceu a mesma coisa, com um público ainda maior. E no sábado e domingo, já pela manhã era possível ver as famílias chegando para visitar e conferir todas as atrações. Foram os dias com maior público. No total, mais de 80 mil pessoas passaram pela Feira nos quatro dias. 


A Feira estava dividida em 5 espaços, basicamente. A minifazendinha, onde crianças e adultos puderam interagir com diversos animais. No espaço flores, produtores de norte a sul expuseram e venderam orquídeas, samambaias, cactus, suculentas entre outras plantas.

A praça de alimentação abrigava os dois maiores palcos, o Pocar e o Raízes, onde mais de 20 atrações musicais capixabas se apresentaram, os 12 restaurantes, 12 cervejarias, a área de vinhos e a de drinks. 


Na gastronomia a Feira contava ainda com uma área externa, anexa ao parque de diversões, com comidas, doces e duas cervejarias. O parque era o espaço da criançada que se divetiu nos brinquedos infláveis, na roda gigante e no tradicional touro mecânico. 


O quinto e último espaço, considerado a alma da Feira, reuniu os 78 municípios capixabas, que estavam divididos entre as 10 regiões turísticas do nosso estado. E nos estandes, os visitantes puderam conhecer todo o potencial turístico, cultural e econômico de cada municípios, degustar produtos locais e, claro, comprar para levar para casa. 


O melhor estande


Os municípios investiram pesado na montagem dos seus espaços para conquistar a atenção dos visitantes e dos jurados da premiação promovida pela organização. Este ano, a premiação contou com duas categorias. 


A primeira categoria foi a do juri especializado. Profissionais do turismo e da comunicação fizeram uma visita a cada um dos estandes e os avaliariam nos critérios de Criatividade, Interatividade e Representatividade. O município vencedor foi Afonso Cláudio, que levou um carro zero quilômetro para a Prefeitura. 


A segunda categoria, do voto popular, foi escolhida pelo público. O visitante era perguntado sobre qual estande despertou a vontade de visitar o município. E o grande vencedor foi São Mateus


Os visitantes que participaram desta votação participaram de sorteios de vales combustível durante o evento e de uma bike elétrica ao final do evento. 


Edição 2025


Durante a cerimônia de premiação dos municípios, a edição de 2025 da Feira dos Municípios foi confirmada para o público presente. E já tem data definida: será de 3 a 6 de abril. 


A Feira dos Municípios do Espírito Santo 2024 foi uma realização do ES Convention, com Patrocínio Ouro do Banestes, Cesan e Detran|ES, Patrocínio Prata do Bandes, Apoio da Amunes e Assembleia Legislativa e Apoio Institucional do Sebrae ES, Fecomércio ES, Descubra o Espírito Santo, Aderes, Governo do Estado do Espírito Santo.


Vem comigo na Feira dos Municípios. Vem!


15 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page